A novela é grande e antes desse título eu deveria colocar uma explicação enorme. Maaaaaas... a ilustração resume que... por causa do umbigo de "outrém", eu, inaciana de criação e coração, resolvi resolver uma questã polêmica de datas... mudando a minha! (Tem hora que nem eu acredito o tanto que sou boa! (risos))
Bom... então foi isso, “algumas questões” nos levaram a cogitar mudar a data do casamento, independente de adiantar ou adiar. Minhas opções para isso eram: adiantar 7 meses e fazer em Lourdes ou adiar para Abril de 2013 e fazer na nossa paróquia mesmo...
Como no início meu pai se opôs à Santo Inácio, adiantar o casamento e fazer na Igreja de Lourdes chegou a me parecer ser uma boa segunda opção e plenamente justificável, já que meus pais casaram lá, meus sogros também, é a igreja onde sempre íamos acender velinhas, rezar para alguma bênção, etc... fora que o som do órgão lá é realmente de arrepiar de emoção, minha sogra sempre fala.
Por isso cheguei até a ir à reunião de confirmação da data, paguei a primeira parcela e... escutei uma babojada danada das noivas-atrizes-protagonistas , morri de preguiça das preocupações superficiais, passei um bocado de raiva com as mil limitações que a própria igreja impôs (já que justos pagam pelos pecadores) e... saindo de lá... me vi chegando na Santo Inácio pra conversar com aquelas FOFAS da secretaria paroquial! Hehe... Ahhhh.. é outro clima! Fui pra fugir daquela sensação nada acolhedora de competição.
Mesmo lá, segui minha idéia de mudar a data. Como a agenda de 2013 ainda não abriu, me senti insegura pra mudar a data no escuro. Sou uma pessoa do bem, inaciana, pensei em fazer isso para evitar conflitos maaaaaaaaaaas, transformar nosso "grande dia" em um problema, e por causa dos outros, também não rola né? Foi aí que surgiu a opção de mudar pra Novembro... =\ ... “Tudo bem! Novembro é ótimo!!!” foram os comentários do anjo Abramo. “Chove.. mas pensa pelo lado positivo, você pode dar de lembrancinha sombrinhas de Poá!” (risos) foi a minha brilhante idéia, que na verdade nem é lá tão boa e muito menos confortante.
Por essas e outras, mantive minha data, tô nem aí! Além do quê, pensamos taaaanto pra marcar essa data, tão naturalmente linda! Reservei igreja com antecedência, sonhei com a época, já espalhei pra todo munso... então não mudo, não mudo e não mudo! Aprendi a ser individualista também.. hehe.. mas só um pouquinho! ... e só nesse caso!
Prometo me esforçar pra voltar a ser uma pessoa boa de coração e livre de críticas e preconceitos. =P
Só sei que vai ser lindooooo!!! Porque o Espírito Santo dá conta de tudo (coitado, vai acabar sobrecarregado)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário