quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lembrancinhas

As opções de lembrancinhas são as mais diversas, as mais comuns são os "bem casados", ô coisa gostosa aquele negoço! Mas também ô coisa cara! Assustada com o preço que um bolinho pode chegar, bolinho este que o povo enche a mão com dois ou três, come no carro de uma vez só e joga o paninho fora no primeiro lixo que vê pela frente... resolvi gastar o mesmo dinheiro com algo mais, digamos, "duradouro".


Procurar "a tal" da lembrancinha me rendeu diiias de navegação pela internet e longas caminhadas em São Paulo. Cheguei a escolher algumas lembrancinhas da gringa, como o porta retrato que vou colocar nas mesas da festa. Mas acabei desistindo porque trazer esse tanto de lembrancinha de fora ia ser complicado e caro, acabei encomendando alguns poucos só para decoração mesmo.


Depois cismei com velas perfumadas! Queria vidrinhos com tampa e caixinha pronta para eu colocar minha tag. Só nessa ideia gastei dois dias rodando a 25 de março. Achei várias opções, inclusive uma maravilhosa em uma loja de decoração, mas em nenhuma das lojas conseguimos 360 da mesma peça. Minha santa mão sabe o quanto gastamos sola de sapato e bom humor atrás dessa minha vontade. Cheguei a cogitar fazer as velinhas, comprar os vidrinhos, mandar fazer a caixinha... mas como sequer terminei as forminhas... achei melhor não inventar mais moda.

 

Por fim, a luz no fim do túnel. Quando já tinha desistido e estava quase me rendendo aos tradicionais bem-casados, fui à uma feira de antiguidades na Praça Benedito Calixto (perfeeeeita pra quem ama antiguidades como eu) e encontrei uma delicadeza, uma joia rara. Uma artesã mais do que fofa com sua florzinhas lindas expostas em uma parede. As florzinhas eram marcadores de livro, liiiindas, feitas de papel, uma a uma. Ela topou fazer todas as 360 e me enviar por correio. Pedi para mudar algumas cores e... maravilha! Saí saltitante e certa de que foi providencial tê-la encontrado. O preço é um pouco mais alto do que o do bem-casado mas é algo que o convidado pode guardar e usar por mais tempo.
Então teremos marcadores de livro para a lembrancinha do casamento de um jornalista viciado em leitura, tinha como ser melhor do que isso? ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário