sexta-feira, 22 de junho de 2012

Topo de Bolo

Taí outra coisa gostosa de escolher pro casamento. Acho que demorei mais tempo namorando esses bonequinhos do que pensando em coisas importantes como o buffet.
Comecei querendo colocar todos os cachorrinhos no nosso bolo, ou seja, praticamente um canil doce. Isso porque temos, vamo lá:
  • Guga (poodle lindo, mimado e chato), 
  • Barbicha (vira lata auto-adotada que apareceu aqui na empresa... a que escala grade de três metros), 
  • Scarlett (vira lata que passei 5 dias perseguindo nas férias para adotar), 
  • Maia (rottweiler... tá, rott-lata do Abramo)
  • Google (vira lata hiperativo que peguei na PUC e tá na casa da minha santa sogra).
E na época que eu comecei a olhar ainda tinham:
  • Cali (mastiff inglês que pegou leishmaniose), 
  • Matilda (vira lata fofa que resgatei e acabou morrendo de osteosarcoma depois de um ano),
  • Bolinho (vira lata que pegou leishmaniose depois de 3 anos comigo).
Faz as contas! Muito cachorro pra pouco bolo. Acabei desistindo. Se tiver cachorro vou colocar só o Guga mesmo que é o menorzinho... ou não!

  

Depois eu queria passarinhos! São fofíssimos os Topos de Bolo de passarinho. Só que com esse topo de bolo a chance de eu conseguir encaixar um cachorrinho na brincadeira passaria a ser nula. Não faz sentido passarinho ter cachorro... faz? Aiai... cada coisa que passa pela cabeça da noiva. É muita coisa pra pensar, Me dá um desconto...

  

   

Bom, continuando com os topos de bolo.
Foi aí que... descobri os noivinhos de madeira!!! Gente, é muuuito fofo! Me encantei. Descobri umas três pessoas que fazem, mas o mais bonitinho é o da Nanda Teixeira. São todos muito fofos. Aí decidi fazer com ela!


Claro que existem outros tipos, como esses que parecem bonecos possuídos, ou melhor, humanizados, desses mais comuns mesmo que aparecem naquele programa da Globo "Entre tapas e beijos"... eeeeesse! Alguns são diabólicos de tãaao feios, mas outros são até simpáticos. Desse tipo, a fornecedora que mais gostei até hoje foi a LekaDeko aqui de BH, os noivinhos ficam a cara dos noivos, sem ficar assustador.

  

  



Seguindo a linha "biscuit personalizado" têm também os mais bochechudinhos que não são humanizados, são "bonequizados", daqueles com boca em formato de U que já apareceram TANTO por aí que nem causam mais tanta curiosidade nos convidados. Normalmente as customizações são aquelas maaais batidas: camisa de time, latinha de cerveja na mão, mala de viagem pra mostrar que um dos dois viaja muito, a noiva arrastando o noivo... o dois em um avião (significa que vão morar fora), um dos dois tocando piano, ... blá blá blá blá... (tédio).

        

E existem também os noivos anõezinhos, os Little Love, que é a personalização dos noivos em corpo de criança.

 

Além de vários outros tipos divertidos que surgem por aí a cada dia: noivos feitos em caixa, papel, imitando south park, em formato de sapo, gato, cachorro... etc, o que não falta é noiva criativa. Achei até um de lego, s.e.n.s.a.c.i.o.n.a.l!

   

Noivinhos de lego para topo de bolo de casamento

E não posso deixar de falar dos que não são personalizados, os Lladró ou os Precious Moments. Lladró é super clássico e as pessoas dizem por aí que é lindo. Eu acho... (bom, como não agredir as pessoas?)... eu acho... que não combina comigo, que é muito clássico ao ponto de perder a graça (além de ser o oooolho da cara, tem gente que ganha dinheiro alugando os noivinhos Lladró, bissurdo). Os Precious Moments eu já acho uma gracinha! Até procurei algum que me agradasse mas eles não gostam de noivos latinos (risos) sempre pelo menos um do casal é loirinho... o que, no caso, não se aplica. Né?

  



Um comentário:

  1. Oi! Boa tarde! Sou aprendiz em biscui , estou conhecendo e visitando OK,? Obrigado por compartilhar o q sabe, Deus ti abençoe.

    ResponderExcluir