quinta-feira, 21 de junho de 2012

Voltando ao que realmente importa...


No meio dessa loucura toda de organização do evento em si a gente por muitas vezes se esquece do real motivo disso tudo. E tenho sentido muita falta de retomar isso, "o porquê disso tudo".
A gente sem querer se deixa levar pelas necessidades da festa... buffet, bebidas, decoração... e deixa de lado o essencial: a união que está para acontecer. Casamento não é só uma grande festa, onde a gente quer fazer tudo pra que dê certo no dia. É natural que a gente peque pelo excesso, até porque é a celebração de uma alegria imensa, de um momento de vida divino, o problema é quando a comemoração toma tal importância que a união passa a estar em segundo plano.
Eu que sempre fui muito valorizadora das coisas de Deus me vi sendo levada em algumas situações e agora sinto a necessidade de voltar para dentro, dar uma pausa nessa correria consumista e... não deixar de organizar a festa, isso de jeito nenhum mas, organizar curtindo cada momento, valorizando o fato de poder proporcionar isso para as pessoas que amo, que são meus convidados.
Nos últimos dias resolvi fechar minha lista de convidados que, por questão de espaço mesmo, teve que ser uma lista enxutinha e acho que até por isso, cada nome que anoto detalhes como endereço, email, sobrenome... eu olho com imenso carinho, porque cada convidado da minha lista é especial. Cada um que escrevi até agora. Cada nomezinho anotado me vem uma historinha, um momento de vida que ficou na memória, uma cartinha que marcou... E fico muito muito feliz de poder partilhar esse momento tão especial com essas pessoas tão queridas.
Então... meditando sobre essa minha necessidade de voltar pra dentro, Deus me deu uma luz para que eu continue tocando essa organização da festa com muita alegria e tranquilidade: cristãos são pessoas sociais, a igreja é uma entidade social, de conjunto e cooperação, que vê Deus no outro. Então, aguardo todos vocês para JUNTOS brindarmos essa bênção que está para acontecer em nossas vidas. Independente de qualquer item da festa, o que realmente importa é a presença dos nossos amigos.
Abramo é o homem da minha vida, todo mundo já sabe mas acho que falo até muito pouco isso. É impressionante como a intervenção divina é transparente em nossas vidas. Fomos guiados para que tudo desse tão certo até hoje. Só temos o que agradecer além de muita alegria para compartilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário