terça-feira, 27 de março de 2012

Os convites


Decidir convite de casamento não é coisa pra quem tem nervos fracos.

Num casal em que uma cientista da computação e um jornalista precisam acertar um lugar comum não vai faltar espaço para a criatividade.

O jornalista quer poesia, texto, digressões e sacadas espirituosas, a computera quer linhas modernas, diretas, mas que respeitem um certo ar retrô.

É claro, tudo isso precisa estar dentro de alguma tradicionalidade para os pais não arrancarem os cabelos.

A publicitária que faz a arte que se vire.

A Gabi queria passarinhos na proposta, eu quase tive um infarto. Disse que só aceitaria passarinhos no meu casamento caso fosse algum com a cara do twitter.

E não é que a Lice deu um jeito?

Agora a ideia é ter um texto que faça parte das linhas do convite. A Gabi pediu que eu escrevesse. Eu disse que só escrevo texto longo. Em 150 caracteres eu só consigo fazer piada. Do tipo:
Ontem eu corri com meus colegas de república. O Breno tem quase 1,9. Cada passo dele são dois meus. Se houvesse justiça no mundo eu esatria 2 vezes mais magro hoje.

Percebe? Não dá pra escrever nada bonitinho nesse espaço. Só piada. Então estou com o desafio em mãos.

O tempo dirá se tive sucesso.

Ps: A Gabi depois vai colocar uma imagem bonitinha no texto. Um twitter ou algo do gênero (entenda por um twitter um passarinho). Eu sou jornalista. Vivo de texto. Quem vive de imagem é fotojornalista e o instagram. Viu? Mais uma piadinha. E essa só teve 95 caracteres. Coloquei de imagem um Twitter pra ele ficar feliz. ;-). Ass, Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário